A saúde das pessoas a cada dia mais está sendo debilitada por conta da alimentação ruim que as mesmas realizam durante o dia a dia da semana, afinal com a pressa quem não adora comer aqueles deliciosos lanches ou até mesmo qualquer coisinha rápida e prática.
Com esta rotina mal elaborada muitos indivíduos acabam ficando doentes com a chamada anemia ferropriva que pode ser um grande mal contra a saúde caso não seja tratada.
Confira mais informações em:
O que é anemia ferropriva? E quais são os seus sintomas?
A anemia ferropriva é uma doença muito comum em inúmeras pessoas de diversas faixas de idade, onde dentro do organismo existe a deficiência no caso a falta de ferro dentro do mesmo onde o mesmo podem comprometer a produção de hemácias.
Sabe-se que o ferro é de grande importância e é muito essencial para a produção de glóbulos vermelhos onde sem estes mesmos podem ocasionar a redução da proteína chamada de hemoglobina.
Por conta de inúmeras alimentações ruins a mesma pode interferir na saúde de todo os órgãos , onde os principais grupos de risco além da má alimentação são os vegetarianos.
Quais são os sintomas da anemia ferropriva?
Os sintomas da anemia variam de pessoa para pessoa de acordo com o grau de anemia que as mesmas possuem.
Dentre os sintomas estão presentes:
- Fadiga Crônica e desânimo;
- Cansaço ao fazer esforços;
- Pele e mucosas pálidas;
- Tonturas e sensação de desmaio;
- Dores de cabeça e nas pernas;
- Queda de cabelo;
- Unhas fracas;
- Taquicardia;
- Dificuldade de concentração,
- Lapsos de memória;
- Diminuição do desejo sexual.
E muitos outros que devem ser bem analisados. A anemia pode ser diagnosticada através de exames de sangue.
Por isso possuir uma alimentação saudável reduzirá as possibilidades de você e de algum parente que você tanto ama ter anemia ferropriva.